
Ao adquirir um imóvel, diferentes tipos de defeitos podem surgir ao longo do tempo. Esses defeitos podem ser classificados em 3 categorias principais: estruturais, funcionais e estéticos. Cada tipo de defeito possui características específicas que podem afetar a segurança, utilidade e aparência do imóvel. Abaixo, falaremos sobre cada uma dessas categorias:
1. Defeitos Estruturais
2. Defeitos Funcionais:
3. Defeitos Estéticos:
São muito preocupantes porque podem afetar a estabilidade e segurança do imóvel. Entre os mais comuns relatados pelos clientes estão as rachaduras nas paredes e trincas na laje. Outro problema grave é a ausência do muro de arrimo, que é essencial para garantir a sustentação do terreno em áreas inclinadas.São decorrentes de falha de projeto ou de execução, ou mesmo por fornecimento de informações incorretas ou insuficientes sobre a utilização e manutenção do imóvel.
Estes afetam a habitabilidade e a utilidade do imóvel. Os problemas comuns incluem pisos e azulejos que apresentam som oco ou já trincados, infiltrações, falha na instalação das janelas e deficiência nas instalações elétricas e hidráulicas. Isso compromete não apenas o conforto, mas também a segurança dos moradores.
Estes afetam a aparência visual, o que pode desvalorizar o imóvel e prejudicar a qualidade de vida dos moradores. Fissuras nas paredes, imperfeições na pintura, pisos manchados e falha no acabamento das tomadas são exemplos que, apesar de mais superficiais, exigem atenção para que o ambiente seja agradável e conforme o esperado pelos proprietários.
A presença desses problemas pode representar um risco para os habitantes, tornando necessária uma intervenção jurídica rápida e eficaz para que os reparos sejam realizados pela construtora responsável.
Eu sou Sarah Bettinelli, engenheira civil e assistência técnica da Advocacia Capobianco. Minha função é assegurar que os nossos clientes tenham o melhor respaldo possível do ponto de vista da engenharia civil. Desta forma, meu objetivo é para aqueles que solicitam pela reforma da casa, não somente recebam, mas que seja o maior benefício financeiro possível em um processo judicial.
Se a sua casa possui defeitos como estes que relatei acima, busque uma advocacia especializada em defeitos de construção e vícios construtivos e não deixe que as construtoras lucrem com o seu prejuízo!